Qual o futuro de Novo Remanso?

Os finais de semana na vila de Novo Remanso, têm sido agitados. Festas no meio da rua, no campinho, em frente da casa. Já foi-se o tempo que nossas festas tinham endereços fixos: Panorama, Pantanal, Chega Mais.

Não sou de andar em bailes, festas e rolés. Gosto de estar sempre em casa à noite, mas fico sempre em cima da notícia. Observo nossa comunidade e,  às vezes, volta à minha mente a questão: qual o futuro de Novo Remanso?

Nossa vila está crescendo e com esse crescimento econômico e social vem as coisas negativas como drogas e criminalidade. E essas coisas negativas são um chamativo para a juventude que não tem opções de trabalho e lazer sadio. É como dizia meu avô  “cabeça vazia oficina de Satanás“.

Precisamos, com urgência, de políticas públicas que salvem nossa juventude desses atrativos maliciosos.

  • Precisamos de espaços para a convivência harmoniosa entre as gerações. Não podemos deixar que as diferentes gerações fiquem segregadas em si mesmas. Precisamos cultivar o ímpeto da juventude e a prudência da maturidade.
  • Precisamos de mais esportes, mais cultura. Não podemos desperdiçar talentos da música, dança e potenciais campeões. Precisamos criar espaços para a prática de atividades saudáveis e estimular a agenda de eventos para a cidadania.
  • Precisamos preparar nossos jovens com cursos profissionalizantes, focar num futuro seguro para novas gerações. Não podemos perder cérebros que conhecem a realidade de nosso lugar e que se vêm forçados a mudar para cidades maiores em busca de oportunidades. Precisamos preparar as pessoas de nossa comunidade para resolver os problemas de nossa comunidade.

Precisamos de políticos comprometidos com ações sociais, esportivas e profissionalizantes para o futuro de Novo Remanso. Mas não podemos esquecer que nossas ações individuais também colaboram para o futuro de nossa vila.

Como o Palhaço Pitoco eu trabalho na interação da comunidade em eventos e datas que valorizam a família e convivência entre gerações. Seu humor permite que crianças, aos jovens, adultos e idosos construam memórias duradoras que reconfortam o coração.

Como o Professor e Poeta de Novo Remanso, meu objetivo é estimular os jovens a consumir cultura, produzir literatura e desenvolver seu potencial artístico. Também apoio as expressões artísticas populares e os eventos esportivos.

Como JS Cursos,  quero realizar o sonho de ver Novo Remanso progredir como o resultado do trabalho qualificado de seus moradores. Por isso os cursos são bem práticos e focados em uma necessidade real e, às vezes, imediata do mercado de trabalho.

Pensando em tudo de que precisamos e do ritmo em que essas demandas são atendidas, fica para todos um convite para meditação: qual o futuro de nossa vila? o que você tem feito por esse futuro?

Joilson Souza
Repórter Remanso

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.