
O ano começa depois do carnaval
A expressão “o ano começa depois do Carnaval” mostra a essência única da cultura brasileira, onde o tempo é vivenciado de maneira mais fluida e a celebração coletiva desempenha um papel fundamental na vida cotidiana.
A expressão “o ano começa depois do Carnaval” mostra a essência única da cultura brasileira, onde o tempo é vivenciado de maneira mais fluida e a celebração coletiva desempenha um papel fundamental na vida cotidiana.
Ame a vida, Não viva à toa, Cante esta canção, ô6ô, Viva a cidadania. Palavras de Sabedoria do Poeta.
As águas de março no Amazonas são diferenciadas. Elas encurtam o caminho do caboco. Elas expulsam o caboco de seu habitat.
Mulheres obra perfeita do criador. Símbolo de luta, de paz e amor. Descrevê-las em versos poéticos – Desafiador.
Reconhecer a importância da leitura de literatura, da subjetividade e da fantasia, na formação do ser humano, ainda não é entendimento da maioria.
A minha morada fica em cima da lama em tempo de enchente…
Nessa época todos vão embora, só fica a gente…
Meu Remanso. Há tempo que não vejo teu sorriso. Há tempo que não te vejo de roupagem nova. Há tempo que não te vejo charmosa.
Vizinhos, compadres, Todos aprendem o bem da partilha, Piracema do Jaraqui, Na vila charmosa…tem aqui. Joilson Souza. Repórter Remanso
Casa de Caboclo. Poeta Joilson Souza. O meu lar é simples coberto com a proteção de Deus,
as palhas detalhe natural pra ficar mas fria em noites de calor.
Vou observar e aprender a sobreviver com as formigas saracá a viverem em comunidade sobre os as moitas de capim que no vai e vem do banzeiro nos ensinam o valor da união.
Poesia: saudade Cabocla (1°lugar no 2° concurso de poesia ABACAXI COM POESIA 2019. Eu sinto saudades do tempo que já passou Das história da vovó
Pensar em festa junina é mexer com as emoções pelo cheiro da pipoca quentinha misturado ao aroma doce do quentão que traz as lembranças cheias
Atenção estudantes de Novo Remanso. Vem aí o 4° Festival de Poesia de Novo Remanso no mês agosto. A organização está tratando dos últimos detalhes do
por Joilson Souza A tarde chega o caboclo tira das Costa o paneiro Guarda o facão e a enxada … Ganha um beijo de cada